sábado, 17 de julho de 2010

" MARCELO D2 "


Marcelo Maldonado Gomes Peixoto ou Marcelo D2, Nascido em 1967, num hospital em São Cristóvão, cresceu em Maria da Graça e aos 9 anos foi morar no Andaraí (sua casa não era no morro, ficava no asfalto), mas era vizinho da marginalidade.
Até a sexta série foi bom aluno, mas um dia foi expulso, começou a zoar e foi nessa época que seus pais Dark Gomes Peixoto e Paulete se separaram, Marcelo ficava até 72 horas sem aparecer em casa, roubava, fumava, cheirava e bebia cachaça, foi quando seu pai foi até a casa onde D2 morava com a mãe, esperou o menino chegar e como diz Marcelo: " Ele me deu um socão na cara e disse: Vou te bater como homem, você está zoando o barraco da sua mãe ! "

A partir daí, aos 13 anos, Marcelo começou a se emendar e trabalhar, foi entregador de jornal, office boy, porteiro, servente de botequim, vendedor de loja de móveis, camelô, faxineiro de uma casa de shows sub-underground.

Sua mãe casou-se novamente e ele foi morar no Catete com seu pai, saída estratégica pois a maioria dos camaradas de sua idade estavam virando traficantes e alguns deles morrendo.
Serviu o exército e casou-se aos 19 anos, Sonia tinha 16 anos, foi paixão mesmo, Stephan foi pintar 5 anos depois. A crise aperta e mesmo se empenhando em seu trabalho (na loja de móveis) não foi suficiente. Eles acabaram viajando para Maringá, interior do Paraná, onde a família da Mina tinha negócios, mas não funcionou e Marcelo acabara de volta ao Rio.

Um encontro casual entre D2 e Skunk, pelas ruas do Catete, foi a semente do grupo. D2 usava uma T-Shirt do Dead Kennedys e Skunk, vendedor e artezão de camisetas de Rock, deu início a um diálogo e daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. A Banda não era pra ser de Rap e sim de Rock, mas eles não sabiam tocar nada e queriam cantar.

O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura. Mais tarde, se juntaram à Skunk e D2, Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria).
Quando Skunk morreu foi abalo geral, e quase significou o fim da banda, mas Marcelo ficava imaginando, que outra coisa faria senão cantar?

Um mês depois estava fazendo show wm BH.
Já de contrato assinado com a Sony, gravando o 1º disco, D2 se envolveu numa confusão após um show no circo voador, acabou rompendo tendão, ligamentos, artérias (após dar um bico no Blindex) desmaiou, perdeu 1/3 de sangue e levou 135 pontos. Depois dessa sossegou e a pedido da mãe, diz ter sido este o último dia que bebeu cachaça.

Hoje está casado novamente com Manuela Cruz, de 20 anos, mora numa casa em Laranjeiras, onde montou um estúdio e gravou seu cd solo, um sonho que tinha desde os tempos do Planet Hemp. Protegido pelo seu cachorro "Escadinha" teve toda a tranquilidade para finalizar este cd.
D2 na Lata sem Dó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...