Júlio Barroso (Rio de Janeiro, 18 de novembro** de 1953 — São Paulo, 6 de junho de 1984) foi um jornalista e disc-jóquei brasileiro. Fundou o grupo Gang 90 e as Absurdettes no início da década de 1980. Nascido no Rio de Janeiro e radicado em São Paulo, Júlio mudou-se para os Estados Unidos depois de uma tentativa fracassada de fazer sucesso com uma banda performática. Em Nova Iorque, tomou contato com o movimento New Wave. Após a participação no Festival MPB-Shell, promovido pela Rede Globo em 1981, concorrendo com o lendário hit Perdidos na Selva (posteriormente gravado pelo Barão Vermelho, em 1996), Júlio e seu grupo gravaram o LP Essa tal de Gang 90 & Absurdettes. O grupo é tido até hoje como um dos precursores do rock brasileiro dos anos 80. Como compositor, foi parceiro de Lobão e Ritchie. Enfrentando problemas com drogas e alcoolismo, morreu tragicamente em 6 de junho de 1984, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo. A maior hipótese é de que a queda tenha sido acidental.
Andre Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é o cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro, sendo ex-membro das bandas de heavy metal Angra, Shaman e Viper. Desde outubro de 2006 está em carreira solo e em 2010, juntamente com o finlandês Timo Tolkki (ex-Stratovarius), formou o supergrupo de metal melódico Symfonia. Em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito.
Viper
Andre Matos começou seus estudos musicais ainda na infância aos sete anos de idade com aulas de piano e ingressou em sua primeira banda, o Viper, aos 13 anos. Como a banda ainda não tinha um vocalista, Andre foi o escolhido para assumir os vocais, apesar de achar que não tinha capacidade para isso, pois o que realmente sabia fazer era tocar piano e teclado. Com o Viper Andre Matos gravou a demo "The Killera Sword" em 1985 e os álbuns "Soldiers of Sunrise" em 1987 e "Theatre of Fate" em 1989. Com estes dois discos a banda teve um reconhecimento internacional, principalmente no Japão e na Europa e que resultou no lançamentos dos álbuns no Japão. Após o lançamento de Theatre of Fate Andre decidiu deixar o Viper, pois não conseguiria conciliar a banda com seus estudos na faculdade, e com isso ocorreu sua separação da banda. Andre Matos ingressou na Faculdade de Artes Santa Marcelina no curso de música e no último ano transferiu se para a Faculdade de Artes Alcântara Machado, graduando se como bacharel em Regência Orquestral e Composição Musical. Andre também estudou durante seis anos canto lírico junto ao professor de técnica e interpretação vocais Francisco Campos, professor titular da Universidade de São Paulo.
Angra
Enquanto esteve na faculdade, Andre Matos conheceu Rafael Bittencourt e com ele teve a ideia de começar uma nova banda onde pudessem mesclar o heavy metal com a música erudita, estaria nascendo então o Angra. Com o Angra desenvolveu uma carreira ao longo de nove anos com turnês pelo Brasil e pelo exterior com mais de um milhão de cópias vendidas e que o deram projeção mundial, sagrando Andre Matos como um dos principais vocalistas do chamado "metal melódico". Com o Angra Andre Matos gravou a demo tape "Reaching Horizons" em 1992, o álbum "Angels Cry" em 1993, o EP "Evil Warning" em 1994, a demo tape "Eyes of Christ" em 1995 e o álbum "Holy Land" em 1996. Ainda no mesmo ano o Angra lançou o single "Make Believe" e o EP "Freedom Call", em 1997 o EP ao vivo "Holy Live" e em 1998 os singles "Lisbon" e "Rainy Nights" e o álbum "Fireworks". Nesse mesmo período Andre Matos foi sondado como possível substituto de Bruce Dickinson no Iron Maiden em um concurso que escolheria o novo vocalista da banda inglesa.
Shaman
No final de 1999 Andre decide deixar o Angra devido a problemas com o empresário da banda. O baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori também deixam o Angra juntamente com Andre Matos e formam a banda Shaman (que posteriormente mudou o nome para "Shaaman" e hoje em dia voltou a ser chamada "Shaman" com apenas um "A"), convidando Hugo Mariutti para ser o guitarrista. Logo com seu primeiro álbum, o aclamado "Ritual" lançado em 2002, a banda assinou contratos com vários selos no exterior, como as poderosas JVC e Universal Music no Japão e Brasil respectivamente. O álbum teve inclusive uma das faixas do CD (Fairy Tale, de autoria de Andre Matos) incluída na trilha sonora da novela global “O Beijo do Vampiro”. No ano seguinte foi a vez do lançamento do DVD "RituAlive" gravado no Credicard Hall e que contou com as participações especiais de Marcus Viana, Tobias Sammet, Sascha Paeth, Andi Deris e Michael Weikath, um DVD com qualidade de vídeo e áudio bem acima da média. Em 2005 o Shaman lançou o álbum "Reason" que resultou em mais uma turnê mundial. Nesse período Andre Matos também desenvolveu o projeto Virgo junto ao guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth. Este foi um projeto mais voltado para o Rock em geral, com o qual Andre foi além do seu tradicional modo de compor. Ainda nos primeiros anos do Shaman, Andre Matos fez participações especiais nos dois primeiros álbuns da Metal Opera Avantasia idealizada por Tobias Sammet. Os álbuns "The Metal Opera" e 'The Metal Opera Part II" foram lançados em 2001 e 2002 respectivamente. Andre ainda participou da primeira turnê do projeto em 2008, na época em que o Avantasia estava lançando o seu terceiro álbum "The Scarecrow". Andre ao longo de sua carreira fez participações em vários álbuns de muitas bandas, mas esta participação no Avantasia foi a mais marcante.
Carreira Solo e Symfonia
Em 2006 Andre e os irmãos Hugo e Luis Mariutti decidem deixar o Shaman e soltaram um comunicado oficial explicando a decisão. Após o fim da banda, Andre Matos se apresentou no festival Live ‘N’ Louder com um time de músicos que contava com Luis Mariutti, Hugo Mariutti, Andre Hernandes, Fabio Ribeiro e Rafael Rosa, anunciando pouco tempo depois que estes seriam os músicos que o acompanhariam em sua nova empreitada, o inicio de sua carreira solo. O primeiro álbum de Andre Matos em sua carreira solo foi o álbum "Time to Be Free" lançado em 2007 que foi muito bem recebido por crítica e fãs, resultando na sua primeira turnê pelo Brasil, Europa e Japão com seu novo projeto. Em 2009 o segundo álbum de sua carreira solo foi lançado sob o nome "Mentalize" e em 2010, Andre Matos e Timo Tolkki anunciavam a formação do supergrupo Symfonia. Em abril de 2011 o supergrupo que conta ainda com Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Uli Kusch lançou o seu primeiro disco "In Paradisum", dando a banda inicio a sua turnê mundial no segundo semestre de 2011.
Integrantes da banda solo
Formação Atual
Andre Matos - Vocal - Teclados Hugo Mariutti - Guitarra Andre Hernandes - Guitarra Bruno Ladislau - Baixo Eloy Casagrande - Bateria Membros Anteriores Luis Mariutti - Baixo Rafael Rosa - Bateria Fabio Ribeiro - Teclados
Discografia
Solo
Time to Be Free - (2007) Mentalize - (2009)
Viper
Soldiers of Sunrise - (1987) Theatre of Fate - (1989)
Angra
Reaching Horizons (Demo Tape, 1992) Angels Cry (1993) Evil Warning (EP, 1994) Eyes of Christ (Demo Tape, 1995) Live Acoustic at FNAC (1995) Holy Land (1996) "Make Believe" (Single, 1996) Freedom Call (EP, 1996) Holy Live (EP ao vivo, 1997) "Lisbon" (Single, 1998) Fireworks (1998) "Rainy Nights" (Single, 1998)
Nepal - Manifiesto (1996) A Tribute to Judas Priest: Legends of Metal (1996) Looking Glass Self - Equinox (1998) Superior - Younique (1998) Time Machine Secret Oceans Part II - Eternity Ends (1998) Rodrigo Alves - Suddenly (2000) Holy Sagga - Planetude (2001) Hamlet - Willian Shakespeare's Hamlet (2001) Karma - Into The Eyes (2001) sagrado Coração da Terra - A Leste do Sol, Oeste da Lua (2001) Avantasia - The Metal Opera (2002) Avantasia - The Metal Opera Part II (2002) Luca Turilli - Prophet of the Last Eclipse (2002) Dr. Sin 10 Anos Ao Vivo - Fire (2003) Dr. Sin 10 Anos Ao Vivo DVD - Fire (2003) Aina - Days Of Rising Doom (2003) Avalanch - Los Poetas Han Muerto (2003) Korzus - Ties Of Blood (2004) Thalion - Another Sun (2004) Eyes Of Shiva - Deep (2005) Epica - Consign to Oblivion (2005) Henceforth - Henceforth (2005) Krusader - Angus (2006) Viper - Love is All (2007) Clairvoyants: Word to the Wise - 2008 HDK: System Overload - 2009 Corciolli - Lightwalk - 2009 Avantasia - The Wicked Symphony (2010)
Kiko Muller é um cantor brasileiro, atual vocalista da banda paulistana de hard rock Golpe de Estado. O Golpe está na estrada desde 1985 e nessa trajetória gravou 7 álbuns e colecionou fãs famosos como Rita Lee, Roberto Frejat e Lobão. Muller começou aos 12 anos atuando em bandas no ABC Paulista, despontou no cenário underground com a banda Tomate Inglês e por indicação do guitarrista Faiska, assumiu os vocais do Golpe que já havia sido ocupado por Rogério Fernandes e por Catalau.
Álbuns de estúdio
Golpe de Estado · Forçando a Barra · Nem Polícia Nem Bandido · Quarto Golpe · Zumbi · Pra Poder
Thedy Rodrigues Corrêa Filho (Porto Alegre, 26 de julho de 1963), mais conhecido como Thedy Corrêa, é um músico brasileiro, vocalista da banda de rock gaúcha Nenhum de Nós. Thedy iniciou a carreira com o Nenhum de Nós em meados dos anos 1980, com um grande sucesso. A canção Camila Camila, tida hoje como um clássico do rock brasileiro, colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore, versão do grupo para o sucesso de David Bowie Starman , Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Jornais, Diga a Ela entre outras canções. Em 2005 lançou Loopcínio onde gravou versões pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. As canções receberam melodias eletrônicas, com linguagem pop, moderna e ao mesmo tempo romântica. Tem participação de Júlio César Correa e Sacha Amback. Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram.
Discografia
Nenhum de Nós. "Contos de Água e Fogo", 2011. Nenhum de Nós. "Paz e amor acústico e ao vivo", 2009 Nenhum de Nós. "A Céu Aberto", 2007 Thedy Corrêa. "Loopcinio", Orbeat Music, 2005 Nenhum de Nós. "Pequeno Universo", 2005 Nenhum de Nós. "Acústico ao Vivo 2 ", 2003 Nenhum de Nós. História Reais de Seres Imaginários, Epic/Sony Music, 2001 Nenhum de Nós. ONDE VOCÊ ESTAVA EM 93?, Antídoto, 2000 Nenhum de Nós. PAZ E AMOR Paradoxx Music, 1998 Nenhum de Nós. MUNDO DIABLO Velas, 1996 Nenhum de Nós. ACÚSTICO AO VIVO Polygram, 1994 Nenhum de Nós. NENHUM DE NÓS NENHUM DE NÓS BMG Ariola, 1992 Nenhum de Nós. EXTRAÑO BMG Ariola, 1990 Nenhum de Nós. CARDUME BMG Ariola, 1989 Nenhum de Nós. NENHUM DE NÓS Plug/RCA Victor, 1987
Fernando Estéfano Badauí (São Paulo, 12 de março de 1976) é um cantor e
compositor brasileiro.
Filho de José Estéfano Badauí e Bruna Maria Badauí, é vocalista da banda CPM 22 desde 1996, quando o ex-vocalista não apareceu mais para ensaiar, e Wally, o guitarrista da banda que era seu vizinho o chamou para fazer parte do grupo.
Desde 2009, Badaui também é o vocalista da banda Medellin.
O próprio Badaui fala que quando entrou na banda mal sabia pegar num microfone.
vocalista e guitarrista da banda de rock Brasiliense Plebe Rude, Ele é um dos grandes heróis do Rock Nacional. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana). Atualmente é produtor musical acabou de lançar um DVD ao vivo comemorativo do Plebe Rude esse DVD foi gravado no final de 2009 e seria lançado inicialmente no primeiro semestre de 2010,porem por alguns problemas o disco sai só agora,quase um ano de atraso. Philippe Seabra e André X, membros e fundadores da banda , receberam no ultimo dia 19 de Abril o titulo de cidadão de Brasilia, pela comemoração dos 30 anos do Plebe.Gravado ao ar livre, eles tocaram seus maiores sucessos e apresentaram a inédita "Tudo que Poderia Ser". Também trouxeram duas regravações - "Medo" do Cólera e "Luzes" do desconhecido grupo Escola de Escândalo. Esse DVD e muito esperado pelos fãs,que aguardaram por muito tempo esse lançamento, e agora devem saborear esse disco com prazer, que só quem tem o prazer de conhecer esse ícone do rock chamado Plebe Rude poderá sentir.
Sérgio Herval Hollanda de Lima (Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 1958 é um cantor e baterista brasileiro que faz parte da banda carioca Roupa Nova. Começou a tocar bateria ainda criança, aos 5 anos de idade, com latas improvisadas. Com pouco mais de 12 anos, passou a tocar em bailes. No final da década de 1970, tocava em uma banda chamada A Bolha, que chegou a tocar com o Erasmo Carlos. Conforme tocava, descobriu que gostava de fazer alguns vocais, tomando gosto também pelo canto. Gravou um compacto simples com duas músicas, onde uma delas, Meu Pensamento É Você, entrou na novela Pecado Rasgado. Durante a gravação desse compacto, conheceu alguns integrantes da banda de bailes Os Famks que posteriormente viria se chamar "Roupa Nova", onde posteriormente foi convidado a entrar, ainda no ano de 1978. Atualmente, tem feito diversos trabalhos paralelos ao Roupa Nova com músicos Gospel. Devido ao intenso trabalho tocando bateria , Serginho adquiriu uma lesão na coluna chamada hérnia de disco,causada pela má postura e a falta de exercícios para o fortalecimento muscular, mas isso não o impede de prosseguir na carreira artística.
Com o Roupa Nova
Serginho Herval é responsável por tocar bateria dentro da banda Roupa Nova. Além disso, o músico interpreta diversas canções como Anjo (tema da novela Guerra dos Sexos), Dona (tema da "Viúva Porcina" na novela Roque Santeiro), Seguindo No Trem Azul, A Força do Amor, Amo em silêncio (versão de Silence is golden), A Viagem (tema de abertura da novela A Viagem), Amar é... (tema da novela Anjo de Mim), Bem maior (tema da novela Suave Veneno), Amor de Índio (tema das novelas Estrela Guia e Desejo Proibido), entre outros sucessos. Também assinou várias composições como Cristina, Tímida e Filhos. Com o grupo Roupa Nova, Serginho já fez duetos com renomados artistas nacionais e internacionais como Joanna em Um sonho a dois, Angélica em Quis Fazer você feliz, David Gates em De ninguém e Volte neste Natal, Luciana Mello em Nascente, Pedro Mariano em É Cedo, Claudia Leitte em Um sonho a dois (acústico), Roberto Carlos em A Paz para o programa Roberto Carlos Especial exibido pela Rede Globo em 2007, Sandy em Chuva de Prata e Padre Fábio de Melo em A Paz.
Evandro Mesquita (Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1952) é membro da banda brasileira Blitz e ator brasileiro. Estudou no Colégio Estadual André Mourois e cursou até o terceiro período de Educação Física época em que iniciou o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Depois de ter participado do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone nos anos 70, fez grande sucesso no início da década de 80 como líder e vocalista da Blitz, uma das bandas de rock mais populares da época. Cantor e compositor, seguiu carreira solo depois do fim da primeira formação, por volta de 1986, trabalhando como músico e ator. Lançou os discos "Evandro", "Planos Aéreos", "Procedimento Normal" e "Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e Outros Animais". Um sucesso de sua carreira solo foi "Babilônia Maravilhosa". Participou de novelas e filmes, em geral fazendo o papel do típico carioca, surfista e malandro. Além disso, atua como produtor, diretor e roteirista de filmes, peças e discos. Atualmente tem tido destaque com o personagem "Paulão da Regulagem" no seriado "A Grande Família" da Rede Globo. Alem de ter lançado um livro em 2008, o "Xis Tudo", Evandro também lidera novamente a banda Blitz, que voltou com tudo e lançou, em agosto de 2007, o primeiro DVD da banda "Blitz Ao Vivo e A Cores", gravado no final de 2006 no Canecão, Rio de Janeiro, com grandes participações especiais (Dani Carlos, Paulo Ricardo, Da Gamma, George Israel, Ivete Sangalo e Fernanda Abreu). Em 2010 a Blitz lançou o cd de músicas inéditas Skut Blitz, o que rendeu também o segundo dvd da banda, contendo as inéditas e as ja conhecidas e consagradas canções.
Filmografia
Televisão
2009 - A Grande Família 2008 - Sexo Oposto 2006/2009 - A Grande Família....Paulão da Regulagem 2005 - Bang Bang .... Billy the Kid (Henaide / Simon / Edílson) 2004/05 - A Diarista....Ramon / Heitor dos Prazeres / Nando / Romeu 2004 - Sob Nova Direção .... Taxista 2003 - Malhação....Rômulo Amorim 2002 - Desejos de Mulher.... Bill 2001/02 - Os Normais....Tobias / Jorge / Valdo 2001 - Estrela-Guia .... André Teixeira 2000 - Sai de Baixo .... Chulapa 1992/00 - Você Decide 1998 - Vida ao Vivo Show 1993 - Guerra sem Fim.... Francisco Laport 1993 - Mulheres de Areia.... Joel 1991 - Vamp.... Simão 1990 - A História de Ana Raio e Zé Trovão.... Jacaré 1989 - Top Model .... Saldanha 1985 - Armação Ilimitada
Filmes
2006 - Brasília 18% 2005 - Coisa de Mulher 2005 - Um Lobisomem na Amazônia 2005 - Deu Zebra (dublagem) 2004 - 5 criaturas e a Coisa (dublagem) 2004 - O Diabo a Quatro 2003 - Os Normais - O Filme....Sérgio 1999 - Gêmeas 1999 - Xuxa Requebra 1998 - Como Ser Solteiro 1994 - Dente por Dente 1991 - Não Quero Falar Sobre Isso Agora 1982 - O Segredo da Múmia 1982 - Menino do Rio 1982 - Rio Babilônia
Marcelo Falcão Custódio (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1973) é um músico brasileiro, vocalista do grupo O Rappa. Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto. Cantou com Marcelo D2 a versão de Hey Joe, popularizada na voz e guitarra de Jimi Hendrix, sendo regravada por vários nomes importantes do rock e da música pop em geral, como Seal, Paul Rodgers, Steve Ray Vaughan, Brian May, David Gilmour, comumente executadas em eventos coletivos como Guitar Legends (Barcelona, 1992). Hoje ele também possui uma marca própria de roupas, chamada Jonny Size - a marca prega fazer o bem acima de tudo. Atualmente Falcão namora a modelo Isabeli Fontana.
José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo. Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael. Sua primeira neta Luzia, filha de Theodoro nasceu em 2010. Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest. Em dezembro de 2010, numa entrevista à revista de música Billboard Brasil, assumiu ser bissexual.
Discografia
12 de Janeiro (1995) Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro (2000) Infernal (2001) A letra A (2003) MTV Ao Vivo - Nando Reis e Os Infernais (2004) - (disco de platina) Sim e Não - Nando Reis e Os Infernais (2006) Luau MTV - Nando Reis e Os Infernais (2007) Drês (2009) MTV Ao Vivo - Bailão do Ruivão com Nando Reis e Os Infernais (2010)
Paulo César dos Santos, conhecido por Paulinho, é o vocalista do grupo carioca Roupa Nova. No inicio da década de 1970, era vocalista de uma banda de bailes carioca chamada Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Nessa época, já frequentava as apresentações da banda Os Famks, que tinha grande influência na noite carioca. Em 1974, recebeu o convite para cantar nessa segunda banda. Logo após entrar, convidou Kiko para substituir o guitarrista.
Roupa Nova
Canta diversas músicas do grupo, incluindo os clássicos como "Volta pra mim", "Whisky a Go Go" (na versão ao vivo), "Linda Demais", "Meu Universo é Você" e "Felicidade", além de novos sucessos como "À Flor da Pele" e "Retratos Rasgados". Também atua na percussão da banda em várias músicas.
Composições
Duas músicas que compôs foram gravadas pelo Roupa Nova.
Mary Help Paulinho e Kiko Vida Vida 1994 Só Você e Eu Paulinho e Serginho Herval Luz 1988
Álbuns de estúdio
· Roupa Nova (1981) · Roupa Nova (1982) · Roupa Nova (1983) · Roupa Nova (1984) · Roupa Nova (1985) · Herança · Luz · Frente e Versos · De Volta ao Começo · Vida Vida · 6/1 · Através dos Tempos · Agora Sim · Ouro de Minas · Natal Todo Dia · Roupa Nova em Londres
EP 4U (For You)
Álbuns ao vivo
· RoupaAcústico · RoupaAcústico 2 · Roupa Nova 30 anos
· Compilações The Best en Español · Novela Hits
Vídeos Roupa Acústico
· RoupaAcústico 2 · Roupa Nova em Londres · Roupa Nova 30 anos