segunda-feira, 9 de maio de 2011

"SÉRGINHO HERVAL"


Sérgio Herval Hollanda de Lima (Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 1958 é um cantor e baterista brasileiro que faz parte da banda carioca Roupa Nova.
Começou a tocar bateria ainda criança, aos 5 anos de idade, com latas improvisadas. Com pouco mais de 12 anos, passou a tocar em bailes. No final da década de 1970, tocava em uma banda chamada A Bolha, que chegou a tocar com o Erasmo Carlos. Conforme tocava, descobriu que gostava de fazer alguns vocais, tomando gosto também pelo canto. Gravou um compacto simples com duas músicas, onde uma delas, Meu Pensamento É Você, entrou na novela Pecado Rasgado. Durante a gravação desse compacto, conheceu alguns integrantes da banda de bailes Os Famks que posteriormente viria se chamar "Roupa Nova", onde posteriormente foi convidado a entrar, ainda no ano de 1978. Atualmente, tem feito diversos trabalhos paralelos ao Roupa Nova com músicos Gospel. Devido ao intenso trabalho tocando bateria , Serginho adquiriu uma lesão na coluna chamada hérnia de disco,causada pela má postura e a falta de exercícios para o fortalecimento muscular, mas isso não o impede de prosseguir na carreira artística.

Com o Roupa Nova



Serginho Herval é responsável por tocar bateria dentro da banda Roupa Nova.
Além disso, o músico interpreta diversas canções como Anjo (tema da novela Guerra dos Sexos), Dona (tema da "Viúva Porcina" na novela Roque Santeiro), Seguindo No Trem Azul, A Força do Amor, Amo em silêncio (versão de Silence is golden), A Viagem (tema de abertura da novela A Viagem), Amar é... (tema da novela Anjo de Mim), Bem maior (tema da novela Suave Veneno), Amor de Índio (tema das novelas Estrela Guia e Desejo Proibido), entre outros sucessos. Também assinou várias composições como Cristina, Tímida e Filhos. Com o grupo Roupa Nova, Serginho já fez duetos com renomados artistas nacionais e internacionais como Joanna em Um sonho a dois, Angélica em Quis Fazer você feliz, David Gates em De ninguém e Volte neste Natal, Luciana Mello em Nascente, Pedro Mariano em É Cedo, Claudia Leitte em Um sonho a dois (acústico), Roberto Carlos em A Paz para o programa Roberto Carlos Especial exibido pela Rede Globo em 2007, Sandy em Chuva de Prata e Padre Fábio de Melo em A Paz.

[

Um comentário:

  1. SERGINHOHERVAL acho que e o melhor baterista que temos por aqui e se não bastasse ainda canta e nos encanta hoje em dia é dificil escutar boa musica mas eles estão ai serginho herval e grupo roupanova é mara,muito bom adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...